Como proceder em caso de Troca, Garantia ou Devolução:
1) Entrar em contato conosco de preferência por e-mail (marketing@talapneus.com.br) informando o procedimento que deseja realizar;
2) Em caso de TROCA ou GARANTIA atentar-se aos seguintes procedimentos:
A) Enviar por e-mail justificando o pedido de troca e garantia relatando o ocorrido;
B) Informar o Número da Nota fiscal de compra ou CPF do comprador;
C) Anexar no e-mail Fotos do produto em que esta justificando.
Após realizar este procedimento o prazo de resposta do e-mail é de até 2 dias úteis.
Todas as garantias são dadas pelos fabricantes e variam de produto para produto, elas serão informadas nas páginas de cada produto, a garantia de todos os produtos é proporcional ao uso.
A mercadoria deverá ser devolvida com frete pago pelo cliente, acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal e de termo de garantia preenchido, no caso de garantia do pneu, o cliente será ressarcido com um novo produto e o valor pago pelo frete de ida e volta da mercadoria sem custos para o cliente. O prazo para análise é de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
Como funciona a garantia dos pneus:
Os pneus devem ser usados nos veículos em que foram originalmente instalados conforme a recomendação do fabricante do veículo.
O que não é segurado:
- Estragos causados por defeitos na estrada, por obstáculos ou escombros, tais como: cortes, furos (mesmo que possam ser reparados), bolhas, rasgos, quebras da carcaça por impacto, deformações, sinais de roçamento do flanco etc.
- Pressão utilizada em desacordo com a recomendada pelo fabricante do veículo.Rodagem sem ar ou com pressão insuficiente.
- Montagem incorreta e sem cuidados.
- Sentido de rodagem ou lado de montagem não respeitado.
- Pneus que apresentam marcas de patinagem ou características de bloqueio de freio.
- Pneus apresentando sinais de separação de seus compostos, nas ligações: banda de rodagem/flanco, flanco/talão, revestimento interno, ocasionados por insuficiência de pressão ou sobrecarga.
- Pneus com desgaste decorrente de irregularidades mecânicas no veículo: no sistema de suspensão, direção e freios (alinhamento, camber, caster, balanceamento, etc.), peças gastas ou defeituosas, freios desregulados, etc.
- Acidentes, corrosão, vandalismo, fogo ou estragos causados pela natureza.
- Pneus utilizados para corrida (racha) ou outra utilização em desacordo com as normas de segurança e condução no trânsito.
- Pneus que apresentem arrancamentos de elementos da escultura da banda de rodagem decorrentes de emprego em pisos ou condições não previstas em sua utilização.
- Pneus que apresentarem desgaste iguais ou inferiores aos limites técnicos legais (1,6mm) em qualquer parte da banda de rodagem.
- Pneus que tiveram material adicionado depois de deixar a fábrica, como enchimentos, seladores ou substâncias balanceadoras. Se o material adicionado é a causa da falha, o pneu não será aceito como crédito na garantia.
- Pneus contaminados por produtos químicos, óleo, graxas, solventes ou qualquer tipo de produto derivado de petróleo.
- Envelhecimento ou rachadura resultante do envelhecimento da borracha (pneus com mais de 5 anos produzidos).- Pneus montados em carros blindados.
- Fraude ou má fé.
- Após o uso dos pneus a garantia para defeito de Balanceamento não será concedida. Ao constatar que o pneu tem problema ao balancear favor não utilizar o produto e entrar em contato Imediatamente em nossa central de Atendimento.
No caso de pneus remoldados com rachaduras laterais não será coberto pela garantia por ter sido provocado por pressão (calibragem) insuficiente, este fato não ocasionará em dano na estrutura do pneu, apenas no acabamento, podendo o mesmo ser utilizado pois não se trata de um defeito de fabricação.
Indenização:
Na ocorrência de defeito coberto pela garantia, a fabricante indenizará com base na profundidade restante da banda de rodagem do pneu avariado no momento do sinistro. Isto é, quanto menor o desgaste da banda de rodagem, maior será a bonificação e vice-versa.
O desgaste da banda de rodagem será calculado levando-se em conta o ponto de maior desgaste, além da profundidade inicial especificada pelo fabricante e a profundidade mínima especificada por lei (1,6mm), caso no momento da indenização, o Grupo Tala não disponha da dimensão e modelo em estoque, esta bonificação poderá ser posterior ou feita por outro pneu de especificação equivalente.
Motivos que podem levar você à Devolução:
• Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), porém os custos de devolução ou troca será de responsabilidade do cliente.
• Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega e entre em contato conosco em nossa central de atendimento via e-mail ou telefone.
O Grupo Tala permitirá a troca da mercadoria após o recebimento do produto a ser trocado e se o mesmo não tiver nehuma Avaria (Não ter realizado a montagem) enfatizando que o frete do reenvio do produto será de responsabilidade do cliente.
Os produtos disponibilizados na loja virtual do Grupo Tala são atualizados periodicamente. Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, será oferecido ao cliente uma mercadoria similar, que este arcará com diferença caso a loja julgue necessário, sendo que se não houver concordância por parte do cliente a compra será cancelada, sem nenhum ônus para o cliente, que será avisado pela nossa Central de Atendimento.
A devolução dos valores pagos pelo cliente somente ocorrerá, após o retorno da mercadoria até nossa loja, pois é necessária a avaliação do item antes da liberação do estorno. (QUE OCORRERÁ MEDIANTE A FORMA DE PAGAMENTO ESCOLHIDA PELO CLIENTE NO ATO DA COMPRA)
Instalação dos produtos:
O Grupo Tala não se responsabiliza pela montagem ou instalação dos produtos. Aconselhamos sempre a buscar centros especializados para efetuarem a montagem ou instalação dos produtos adquiridos em nossa loja. Caso haja avaria no produto em função da instalação ou montagem, o Grupo Tala não se responsabiliza pela troca ou reembolso do produto.
Para sempre ter uma ótima experiência de compra, siga algumas dicas:
• Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
• Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
Caso ainda tenha alguma dúvida ou comentário a fazer, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone: (15) 99770-9645 ou E-mail: marketing@talapneus.com.br